×
Atendimento ao público:
Telefone:
Segunda à sexta | 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00
(66) 3556-9400
Professor juarense cria aplicativo estilo whatsapp com muito mais funcionalidade
Segundo o criador, o aplicativo tem mais funções do que o próprio whatsapp
quinta, 9 de julho de 2020 - POR: Assessoria | FOTOS: Cedidas

O professor Agnaldo Ribeiro dos Santos, que dá aulas na Escola Daury Riva, criou um novo aplicativo, chamado “manda1salve”, que segundo ele, é no estilo whatsapp, porém, com muito mais funcionalidades.

Paulistano, Agnaldo é formado em Matemática pela Universidade Cidade de São Paulo e Pós-Graduado no Ensino de Física e Matemática pela Faculdade São Luís e está em Juara desde 2011.

Em 2019 o professor criou um aplicativo para Escola Plena Daury Riva, para que os alunos pudessem usar a tecnologia em sala de aula, avaliações e exercícios já poderiam serem feitos no celular.

Como surgiu a ideia:

Agnaldo relata que, com a pandemia do coronavírus, os professores começaram estudos sobre novas temáticas e ele se inscreveu no Cefapro Juara, para fazer um curso desses, inclusive o nome do curso de formação desse ano foi de Metodologia Ativa.

“As Metodologias ativas no curso que estávamos fazendo para mim era atrativa, mesmo porquê, sem nunca ter estudado, o tema era o método que eu usava para dar aulas, só aprendi que tinha nomes para cada coisa que eu fazia em sala de aula. Então eu comecei a pensar por que pra cada curso, cada reunião que eu era convidado, deveria ter um aplicativo novo, até em supermercados e loja, sempre tem um aplicativo.

Mada1Salve, que é a mesma coisa que mandar uma saudação, um OI, um bom dia um boa noite, usa a plataforma do Telegram para enviar o SMS de registro feito isso você pode usar o que há de mais moderno em aplicativo de mensagens.

Professor juarense cria aplicativo estilo whatsapp com muito mais funcionalidade