Secretaria Municipal de Transportes

Sábado, 07 Setembro 2019 09:57

Prefeitura de Juara reconstrói duas pontes na MT 160 em menos de uma semana.

A prefeitura de Juara, através da secretaria de transportes do município, recuperou duas pontes na MT 160, estrada que liga aos municípios de Nova Maringá e São José do Rio Claro.

A ponte sobre o Córrego Água Fria tem 10 metros de comprimento e é a única que é de responsabilidade do município, pois acima de 12 metros a responsabilidade passa a ser do governo do estado, através da Secretaria de Estado e Infraestrutura, Sinfra.

Já a ponte sobre o Córrego que fica próximo à entrada para a Fazenda Zilda tem 20 metros de comprimento e sua manutenção, seria de responsabilidade do estado, porém, segundo o secretário Rivair José Póvoa, por se tratar de uma região produtora e com tráfego intenso de caminhões carregados, o município assumiu a responsabilidade da sua reconstrução.

De acordo com Rivair, o custo para sua reforma da ponte do Córrego da Zilda, pelos preços praticados por empresas especializadas no ramo, seria em torno de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), porém, com o sistema usado pelo município, esse gasto não ultrapassou a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), causando uma economia para o estado de cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

As obras de recuperação das pontes tiveram início na terça-feira, dia 02 de setembro e foram concluídas na sexta-feira, dia 06, tempo recorde para esse tipo de serviço.

A estrutura da ponte da Fazenda Zilda, que é no sistema bate estaca, estava completamente comprometida, com várias vigas podres, que caíram assim que os servidores começaram a sua desmontagem.