Secretaria Municipal de Transportes

Quinta, 05 Setembro 2019 07:11

Prefeitura de Juara recupera ponte na MT 160, estrada para Brianorte e Nova Maringá.

A prefeitura de Juara, através da secretaria de transportes do município está recuperando uma ponte de madeira, construída no sistema de bate estaca na estrada MT 160, que liga o Vale do Arinos, aos municípios de Nova Maringá e São José do Rio Claro.

A ponte tem mais de 12 metros de comprimento e seria de responsabilidade do estado a sua recuperação, no entanto, como a região é grande produtora de grãos e tem um trânsito bastante intenso, a prefeitura assumiu a reforma da mesma.

Segundo o secretário de transportes, Rivair José Póvoa, a ponte será interditada durante alguns períodos para a sua reforma, sendo reaberto em outros para passagens apenas de veículos leves.

A ponte fica nas proximidades da Fazenda Zilda e o custo para sua reforma, pelos preços praticados por empresas especializadas no ramo, seria em torno de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), porém, com o sistema usado pelo município, esse gasto não deve ultrapassar a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), causando uma economia para o estado de cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Para os motoristas de caminhões pesados, existem outras opções de estradas para chegar ao destino desejado, tanto por Porto dos Gaúchos, como por Brasnorte, pela MT 242, causando um pouco mais de distância.

O período de interdição para a reconstrução da ponte será de aproximadamente uma semana.