Secretaria Municipal de Transportes

Segunda, 12 Agosto 2019 07:37

Obra de construção de bueiros na estrada da comunidade Pedreira Palmital estão bem adiantadas.

Após romper o contrato com a empresa GPAV Garcia Pavimentação LTDA, multar a empresa em 2,0 % do valor total do contrato da obra licitada, o equivalente a R$ 18.560,00 (dezoito mil, quinhentos e sessenta reais), aplicar a pena prevista no contrato de proibir a empresa de contratar serviço com o poder público municipal por um período de 06 meses, a prefeitura de Juara chamou a empresa Agrimat Engenharia, Indústria e Comércio LTDA, classificada em segundo lugar no certame, que aceitou o trabalho e está realizando a obra de recuperação de estradas vicinais, construção de bueiros tubulares e celulares na estrada das Comunidades da Pedreira e Palmital.

A obra, no valor de 928.005,39 (novecentos e vinte e oito mil, cinco reais e trinta e nove centavos), deveria ter iniciado em novembro e 2018 e concluída em maio de 2019, mas, como a empresa GPAV não cumpriu o cronograma e teve o contrato cancelado, a empresa Agrimat iniciou o trabalho apenas no mês de junho, mas as obras estão em ritmo acelerado.

O recurso, na ordem de aproximadamente R$ 971.000,00 (novecentos e setenta e um mil reais), é oriundo do MAPA, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de uma emenda parlamentar, do ex-deputado federal Adilton Sachetti e será pago pela Caixa Econômica Federal.

O prefeito Carlos Sirena disse que foi forçado a suspender o contrato com a empresa GPAV, para cumprir o bom andamento do serviço público, mas que, a empresa colocada em segundo lugar no certame, é, comprovadamente responsável e competente para dar andamento e terminar a obra, uma vez que foi a mesma que fez a recuperação asfáltica das avenidas centrais da Cidade de Juara, sem nenhuma reclamação por parte da população ou do poder público municipal.