Prefeitura Municipal de Juara - MT (Gestão 2017/2020)

Secretaria Municipal de Transportes

Sexta, 06 Abril 2018 09:26

Secretaria de Transporte conclui troca da cabeceira da ponte que liga Juara a Brianorte

A Administração Municipal de Juara tem trabalhado para garantir a trafegabilidade nas estradas que ligam a zona rural a urbana. As atividades são executadas pela Secretaria Municipal de Transporte, com o apoio de fazendeiros e empresários de Juara.

De acordo com o secretário da pasta, Rivair José Povoas, recentemente a equipe concluiu a reforma da cabeceira da ponte na estrada que liga o município a Brianorte, pela BR-160. O secretário explicou que a ponte possui 18 metros de extensão, e o serviço foi indispensável na cabeceira da ponte, já que oferecia risco condutores.

Outra prioridade elencada pelo secretário, é o conserto dos atoleiros nas estradas. “Abaixo da Serra do Pica Pau trabalhamos para consertar um atoleiro, que estava atrasando a viagem dos motoristas. Nas proximidades da Fazenda M5, o local também formou um atoleiro grande que estava impossibilitando a passagem dos veículos”, explicou Rivair.

A equipe da Secretaria de Transporte também trabalhou intensamente para recuperar dois pontos críticos na Estrada da Beira Rio – sentido Banco da Terra. “Este local estava oferecendo muito risco aos motoristas, já que um trecho estava com a pista muito lisa, e em outro ponto estava com um grande atoleiro, em ambos os trabalhos, foram colocados cascalhos, realizando assim o nivelamento necessário, garantindo assim mais segurança para os motoristas”, concluiu o secretário Rivair.