Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

Terça, 05 Novembro 2019 17:29

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realiza mais uma edição dos Jogos Escolares

Teve início nesta segunda-feira, dia 04 de novembro a edição dos Jogos Escolares 2019, com a participação de 13 escolas do município de Juara, sendo elas, Escolas estaduais Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América, Comendador José Pedro Dias, bairro Boa vista, Colégio CEM, Escola Plena, DaurY Riva, Luiza Nunes Bezerra, Oscar Soares, Nivaldo Fracarolli, Dom Aquino Correa de Águas Clara, Dom Aquino Correa, anexo José Dias, Escola Militar Tiradentes, Escola Francisco Sampaio do distrito de Paranorte e Escola Indígena Crixi Barampo.

Os jogos serão realizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e acontecem todos os dias desta semana, com a previsão e encerramento neste sábado, dia 09 de novembro e ao todo serão realizadas mais de 100 disputas entre as modalidades de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, além do jogo de xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A categoria “A” é composta por atletas com idade entre 14, 15 e 16 anos e a categoria “B” com atletas de 11, 12 e 13 anos de idade, onde as disputas valem vagas para a edição dos jogos regionais de 2020 e posteriormente classificação para os jogos estaduais, onde forma de disputa será na somatória de pontos para decidir o vencedor por escola.

O secretário de esportes, lazer e juventude de Juara, José Roberto Rodrigues explica que a quantidade de participantes superou a edição do ano passado, e agradeceu a todos os profissionais empenhados nessa ação esportiva que contribui para educação, lazer e bem-estar de todos.

Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes, Ângelo Sinval Riva e a entrada é de forma gratuita para toda população prestigiar.