Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

Segunda, 09 Setembro 2019 17:10

Equipe de Juara fica em 5º Lugar na Taça Brasil de Futsal realizada em Fortaleza, Ceará.

A equipe juarense, comandada pelo técnico Fernando Cruz, o Tostão, conseguiu a quinta colocação geral e o segundo maior artilheiro, com 07 gols, na 36ª Taça Brasil de Futsal Sub 20, Masculino 1ª Divisão, realizado pela CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, em Fortaleza, CE, de 01 a 07 de setembro de 2019.

Segundo o técnico Tostão, a classificação só não veio por detalhes. Faltou um gol a favor a mais ou um gol tomado a menos para chegar em melhor colocação.

“Nos gols average tivemos média de 1 e o Distrito Federal teve média de 1,02. Mas a equipe está de parabéns por tudo que passamos para angariar recursos para costear nossas despesas através de patrocínio”. Explica Tostão.

Tostão explica que, tanto os atletas, como a comissão técnica tiraram dinheiro do próprio bolso para custear as despesas.

Atletas e comissão técnica tirando dinheiro do bolso para dar certo a participação. Pois os patrocínios que ganhamos foram insuficientes, por isso agradeço a todos que patrocinaram de uma forma ou de outra, mesmo assim não foi suficiente”.

O técnico repudia a administração pública do estado e agradece aos atletas, familiares, desde os pais às namoradas, que abriram mão da presença deles na família por esses dias.

“Mas este é o custo de quem ama o esporte. Pois estávamos representando não só Juara e sim o estado de Mato Grosso. Então fica aqui o meu repúdio a esta administração pública do estado, que não nos apoiou em nada. E mesmo assim, com muito brio e hombridade não deixamos Mato Grosso ser rebaixado para a segunda divisão”. Desabafa Fernando.

Fernando Cruz fez um agradecimento ao vereador Salvador Pizzolio, à Câmara de Vereadores e ao prefeito Carlos Sirena.

“Quero agradecer ao salvador em nome da câmara municipal e aa prefeito Carlos Sirena, que deu uma ajuda e, principalmente aos pais de cada atleta que estavam aqui que entenderam a nossa causa, aos garotos e atletas geração 98/99, ajudando pedindo para um e para outro e até mesmo criando uma vaquinha online. Valeu gurizada, em nome do atleta Marcos Xavier. Tamos junto galera esporte e vida e saúde”. Finaliza Tostão.