Secretaria Municipal de Educação

Sexta, 30 Novembro 2018 17:08

Eleição para diretor transcorre com normalidade nas escolas e creches municipais

As escolas mistas e creches do município realizaram nesta quinta-feira (29.11) a eleição para escolha dos diretores para o biênio 2019/2020, o trâmite eleitoral foi todo organizado pela administração de cada escola, e em apenas uma escola houve concorrência, nas demais unidades apenas um profissional se habilitou para o cargo.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Juara, Fernanda Ribas, a participação dos pais na eleição é prova do envolvimento da gestão com toda a comunidade escolar. “Tivemos uma participação expressiva dos pais, mostrando a importância de todo o processo e o fato de boa parte dos diretores serem reeleitos, mostra a qualidade com que a escola foi administração no último biênio”, destacou.

Fernanda explicou ainda, que os diretores seguirão os planos de trabalho propostos, priorizando sempre a legislação educacional e a base nacional curricular. “Agora resta aos diretores cumprirem as propostas e darem continuidade aos trabalhos”.

Atualmente a educação municipal atende 667 crianças nas creches, 740 na pré-escola e 1300 no ensino fundamental.