Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural

Quinta, 12 Setembro 2019 07:04

Secretária de Assistência Social participa de entrega de óculos na Paranorte.

A secretária municipal de assistência social de Juara, Andreia Bezerra, participou nessa quarta-feira, dia 11 de setembro, do encerramento de cursos oferecidos pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, no distrito administrativo de Paranorte.

Os cursos ministrados pelo Senar contam com a parceria importante do Sindicato Rural de Juara, que entra com o instrutor e coordena esse trabalho e a administração do município, que entra com material usado no curso, trazendo conhecimento ao homem do campo.

No dia 14 de junho desse ano, o Sindicato Rural, Senar e prefeitura do município, realizaram um mutirão rural em Paranorte, oportunidade em que a comunidade recebeu diversos atendimentos, durante um “Dia Especial” atendimentos de cidadania nas áreas de esporte, lazer, assistência médica, odontológica, noções de higiene, palestras preventivas e técnicas e ações culturais.

Também foram emitidos documentos pessoais como título de eleitor e certidão de nascimento e ao meio dia foi servido almoço para a comunidade que estava participando do evento.

O Mutirão Rural é um programa especial do Senar, que conta com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social - SETAS/MT e diversas instituições.

O objetivo é oportunizar ações que visem o desenvolvimento da cidadania aos produtores e trabalhadores rurais, principalmente às comunidades rurais carentes e menos assistidas.

Aproveitando o encerramento dos cursos, a secretária de assistência social Andreia Bezerra esteve em Paranorte, acompanhando a entrega de óculos para os moradores que fizeram os exames oftalmológicos no mutirão do dia 14 de junho.

Os beneficiários que estavam presentes já levaram seus óculos na hora e os que não puderam participar, devem retirá-los na Unidade Básica de Saúde do distrito.