Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural

Quarta, 14 Agosto 2019 07:07

CMAS realizou a VII Conferência de Assistência Social de Juara.

Foi realizada em Juara na última sexta-feira, dia 09 de agosto, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: Direitos do Povo, com financiamento Público e Participação Social”.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve três eixos temáticos propostos:

Eixo 01: financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso, e reforma da previdência, diante dos desafios para consolidação do SUAS.

Eixo 02: Proteção Social do SUAS e a judicialização dos serviços e benefícios socioassistenciais.

Eixo 03: Democracia participativa e o protagonismo social.

Segundo a organização do evento, os três eixos são fundamentais para a política de Assistência Social, pois abordam a gestão dos serviços e benefícios, financiamento público e controle social, sendo que qualquer monitoramento realizado pelo controle social não tem como se abster da observação e debate acerca destes grandes eixos.

O prefeito Carlos Sirena participou do evento e a Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Hélio Castão.