Secretaria Municipal de Saúde

Quarta, 25 Março 2020 07:35

Com apoio das polícias Civil e Militar, agentes municipais fazem vigilância constante na cidade de Juara.

Os agentes de fiscalização e vigilância da prefeitura de Juara tem feito um trabalho incansável na cidade, para tentar fazer cumprir o decreto 1.460/2020, que impõe regras para coibir a entrada do coronavírus no município.

Com apoio dos policiais militares e agentes da polícia judiciária civil, os agentes circulam pela cidade 24 horas por dia, visitando bares, comércios e até residências, para tentar fazer cumprir o toque de recolher e o fechamento de comércio.

As regras são claras, mas é muito comum os agentes se depararem com desrespeito, como bares aberto, aglomeração de pessoas no centro da cidade, comércios funcionando irregularmente.

Em alguns casos, devido à resistência de certos comerciantes e cidadãos, de obedecer ao que determina o decreto, foi preciso chamas as forças policiais para que o mesmo seja cumprido.

A fiscalização vem sendo feita desde sexta-feira, dia 20 de março, se estendeu pelo final de semana e vai continuar, para evitar que o vírus se propague.

Os servidores tem sacrificado seu horário de descanso e até se expõe ao risco do coronavírus para proteger a população e manter o COVID-19 longe de Juara.

É bom lembrar que até agora não há nenhum caso registrado ou suspeito de coronavírus em Juara.