Secretaria Municipal de Saúde

Terça, 03 Setembro 2019 07:39

Conselho Gestor está reformando e ampliando Pronto Socorro do Hospital Municipal de Juara.

O Conselho Gestor de Juara, criado pelo prefeito Carlos Sirena para ajudar na administração municipal, e que muito tem colaborado, principalmente, na reforma do Hospital Municipal, está trabalhando agora na reforma e ampliação da recepção e Ponto Socorro daquela unidade de saúde.

De acordo com a empresária Andyra Piovezan, uma das coordenadoras desse trabalho, o tamanho total da obra vai ficar em torno de 88.81 m², a mão de obra de pedreiro ficou R$ 19.890,00 (dezenove mil, oitocentos e noventa reais), sendo que houve uma doação do Sr. Vando, de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais), ficando um saldo a pagar R$ 18.190,00 (dezoito mil, cento e noventa reais).

Porém, ainda segundo Andyra Piovezan, falta o orçamento da parte elétrica e pintura, que ainda não tem orçamento fechado de quanto irá custar. O trabalho dos conselheiros é voluntário, sem remuneração e muitos ainda acabam doando, além do tempo, dinheiro ou bens materiais para essa obra.

A reforma do Hospital Municipal, que já teve várias alas reformadas e melhoradas está sendo feita com base na Lei Municipal n° 2.705, de 24 de agosto de 2018, que autoriza o Poder Executivo a receber bens moveis e imóveis, serviços, materiais de consumo e valores pecuniários em doação estabelecendo parcerias com a iniciativa privada, pública e entidades, objetivando viabilizar projetos relacionados com os vários setores de suas respectivas áreas de atuação.

As doações de valores pecuniários deverão ser feitas por meio de depósito em conta bancária, a ser disponibilizada pela Secretaria Municipal de Finanças ou outra que venha substituir.