Prefeita Municipal

Conheça Nosso Prefeita (Prefeita, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Sexta, 02 Agosto 2019 06:01

Prefeito Carlos Sirena participou da troca de comando da PM de Juara e visita do comandante geral da PM/MT

Na última quinta-feira (1º/8), o Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Mato Grosso, Cel. Jonildo José de Assis e comitiva formada pelos oficiais Cel. Barros, Cel. Edvan, Ten. Cel. Dias e o Tenente Coronel Wender, comandante do CR VIII, foram recepcionados no município de Juara pelos integrantes da corporação sob o comando do Ten. Cel. Waldir Félix de Oliveira Paixão.

A cerimônia iniciou com a chegada da comitiva visitante na Escola Militar Tiradentes, onde os visitantes foram recebidos com horarias militar e visitaram as dependências da instituição educacional.

Cumprindo as regras de praxe, diante do Comandante Geral da PM/MT, Jonildo José de Assis e do Cel. Ronelson Jorge de Barros, foi declarada a troca de comando do Batalhão de Juara, que a partir do dia 1º de agosto, está sob o comando do Ten. Cel. Fernando Schulz Galvão da Silva, enquanto o Ten. Cel. Waldir Félix de Oliveira Paixão foi exonerado e agora volta a função especifica de diretor da Escola Militar Tiradentes em Juara, que atualmente conta com 212 alunos matriculados. Felix acumulou durante um longo período, as funções de diretor da escola e comandante do 21º BPM.

O prefeito de Juara Carlos Sirena, falou do orgulho pelo trabalho da Policia Militar no município e região numa verdadeira maratona pela segurança pública, garantindo manter parcerias dentro das responsabilidades no conjunto de ações coletivas.

O diretor da Escola Militar Tiradentes em Juara, Ten. Cel. Félix, se mostrou otimista com a mudança de função a continuar morando no município, pois antes acumulava as funções de comandante do Batalhão em Juara e Diretor da Escola Militar, que a partir de agora terá uma relação totalmente voltado para essa instituição educacional para a formação do cidadão, tendo como visão global o desenvolvimento sociocultural.

“Vamos trabalhar com alunos de forma que ele alcance auge dos seus ideais, pois como se sabe esse aluno tem em mente buscar sua própria transformação, durante toda a sua vida, influenciando na organização social”, ressaltou Ten. Cel. Félix”.

No decorrer da cerimonia os prefeitos Carlos Sirena, Silvano Neves e Baixinho Piovesan, foram agraciados com a Comenda alusiva aos 184 anos da Policia Militar e, na sequencia os alunos da Escola Militar Isabely Camargo Tromboni 1º ano e Jackson Marcelino de Freitas 2º ano, foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito Intelectual por terem alcançado as maiores médias gerais de suas respectivas salas de aula.

Finalizando a cerimônia, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo Assis, no uso da palavra ressaltou, que tendo como base a hierarquia e a disciplina, hoje os pais dos próprios alunos, vislumbram um resultado de crescimento na condição de excelente na Escola Tiradentes de Juara, pois o anseio de adquirir ações sadias alimenta o desejo de fazer parte da instituição, que prima pelo respeito, o valor e a própria cultura dentro da família”.

Ainda segundo o comandante geral da PM Assis, disse que na escola militar o aluno é influenciado a respeitar a sua família e é mostrado a ele que seus sonhos e desejos serão alcançados com muito esforço pessoal.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Juara Carlos Sirena, o pecuarista Junior Bonfim, presidente da Acrivale, o presidente do CONSEG, Aparicio Cardozo, prefeitos de Novo Horizonte do Norte Silvano Neves e Baixinho Piovesan de Porto dos Gaúchos, os presidentes das Câmaras Municipais de Juara Leo Boy e Ademar Pena, de Novo Horizonte do Norte, os assessores pedagógicos e professores da Escola Militar e representantes da sociedade civil organizada.