Secretaria Municipal de Cidade

Segunda, 02 Setembro 2019 07:43

Avenida Luiz Gatti começa a receber pavimentação asfáltica no Parque Alvorada 1.

A Avenida Luiz Gatti, localizada no Parque Alvorada em Juara é a primeira a receber pavimentação asfáltica, através do convênio resgatado pela prefeitura e que é do ano de 2009. Essa importante via daquele bairro, foi a primeira a receber a terraplanagem, depois a imprimação e agora está recebendo a parte de pedra e depois receberá a capa asfáltica.

O trabalho de pavimentação asfáltica está sendo feito em Juara será em várias ruas dos Bairros, Paranaguá, Santa Helena, Parque Kennedy e Parque Alvorada.

Os recursos são oriundos do convênio nº 0310.552-35/2009, do Ministério das Cidades/SINFRA/Município, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Eliene Lima, na administração do prefeito Alcir Paulino.

Parte das obras deste convênio foram executadas pela Empresa Guedes, que depois de algum tempo desistiu dos serviços e o convênio ficou pendente e com prazo de finalização em 31 de julho de 2018.

Vendo que o município poderia perder os recursos, o prefeito Carlos Sirena foi à Brasília em maio de 2018 e conseguiu a prorrogação do prazo por mais um ano e, a partir daí, foi preciso uma ação conjunta entre o prefeito Carlos Sirena e os vereadores, que mantiveram audiências em Cuiabá e até em Brasília, onde receberam o apoio do senador Wellington Fagundes (PR) e do deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), conseguiram com que o convênio fosse prorrogado até 31 de dezembro de 2018.

Uma nova licitação foi feita pela modalidade de concorrência pública nº 03/2018 com o valor global estimado em R$ 3.825.634,65. Três empresas se habilitaram para o certame, sendo a Agrimat, Engenharia e Empreendimentos LTDA, de Cuiabá, que apresentou um valor de R$ 3.825022,55, a Calábria MHG Construtora Eireli EPP, de Juara, com valor proposto de R$ 3.815.833,31 e A. I. Fernandes, Serviços de Engenharia Eireli EPP, com proposta no valor de 3.441.115,44, de Cuiabá sagrando-se vencedora.

A empresa que ganhou a licitação, contratou o maquinário da empresa juarense, Rodoponte, que é quem está executando a obra, com muita competência.