Secretaria Municipal de Cidade

Segunda, 05 Agosto 2019 06:56

Empresa Agrimat conclui recuperação das Avenidas José Alves Bezerra e Rio Grande do Sul em Juara.

A empresa Agrimat Engenharia Empreendimento Ltda concluiu nesse final de semana, as obras de revitalização das Avenidas José Alves Bezerra e Rio Grande do Sul, em Juara.

O trabalho de revitalização das Avenidas Rio Grande do Sul e José Alves Bezerra começou no dia 17 de junho e foi concluído nesse final de semana, deixando as duas vias em ótimas condições de trafegabilidade.

A primeira fase do serviço foi a correção estrutural do pavimento, feita com um composto de cimento, terra e pedra brita, que tem a finalidade de preparar os locais com buracos para receber a lama asfáltica.

Na segunda fase foi o requadramento dos buracos, que é feito com a máquina chamada Bobcat; o terceiro passo do processo foi o revestimento asfáltico e o quarto e último passo foi a colocação da capa asfáltica com 03 cm de CBUQ.

O trabalho é similar ao feito nas Avenidas Rio Arinos, Ayrton Senna e parte da José Alves Bezerra.

Com a conclusão dessa obra a cidade de Juara ficou com as suas quatro principais avenidas recuperadas e revitalizadas.

CBUQ significa Concreto Betuminoso Usinado a Quente, e é resultado de uma mistura executada em usina apropriada. Composto de agregado mineral graduado, material de enchimento e ligante betuminoso, espalhado e comprimido a quente.