Secretaria Municipal de Cidade

Segunda, 10 Junho 2019 05:53

Jardim Paranaguá pode sofrer desabastecimento d´água nas ruas que estão recebendo terraplanagem

Os moradores de algumas ruas do Jardim Paranaguá devem ficar atentos e se prevenir para não ficar sem água durante essa semana.

O alerta é da empresa Águas de Juara, que está realizando obras nas ruas do bairro que estão recebendo terraplanagem para pavimentação asfáltica.

De acordo com o supervisor comercial da empresa, Cláudio Christofoli, vários pontos de rede e ligações na distribuição de águas nas ruas do bairro Jardim Paranaguá estão sendo danificados em virtude do trabalho de pavimentação das ruas.

Isso está acontecendo por que a rede de distribuição de água do bairro é bastante superficial e a empresa está fazendo outra vala para aprofundar mais os canos e isso pode demorar algumas horas e a falta d´água pode acontecer em dois momentos, quando acontece algum rompimento de canos ocasionados pelas máquinas que estão trabalhando ou quando for feita a remoção do encanamento de onde estão para onde serão levados, em uma vala mais funda.

Cláudio explica que a falta d´água ocorrerá apenas nesses momentos e especificamente nas ruas que estão recebendo as obras de pavimentação, mas que durante o período noturno o abastecimento será normal.

Ele explicou que os moradores que possuem reservatórios, dificilmente serão afetados, caso tenham cuidado com o uso da água e não desperdicem o produto.

Segundo Claudio, todas as providências necessárias estão sendo tomadas por parte da Concessionária Águas de Juara e a previsão é de que até o final da semana, tudo seja resolvido.