Chefe de Gabinete

Conheça Nosso Chefe de Gabinete (Chefe (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Quinta, 25 Abril 2019 14:22

Com novas empresas após licitação, passagens de ônibus nas linhas de Juara deverão baixar o preço.

Em visita à Capital do estado, o prefeito de Juara, Carlos Sirena e vereadores do município, estiveram reunidos com o presidente da AGER – Agência Estadual de Regulação, no gabinete da presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva, onde tiveram a confirmação da licitação emergencial para o transporte coletivo intermunicipal, entre Juara e demais cidades do estado, e que duas empresas ganharam nas modalidades básica e diferenciada.

O contrato deve ser assinado e até julho as empresas estarão operando na região de Juara.

A expectativa é que aconteça uma redução de 30% no preço das passagens. É importante frisar que essa licitação emergencial tem validade por 6 meses e será seguida por uma nova licitação, que dará ao ganhador a concessão por 20 anos, e empresa pagará uma outorga, o que não ocorreu na emergencial, então, já se sabe de antemão que na concessão os preços podem ser diferentes.

É importante destacar, que os preços variaram tanto porque não havia licitação em nenhuma das áreas do estado, as empresas atuavam livremente!

O governo encarou o desafio de fazer a licitação e essa é a garantia de melhores serviços, horários variados frota mais nova e duas modalidades: básica e diferenciada!

A vereadora Marta Dalpiaz foi uma das que participou da reunião e vinha lutando para que esse sonho se concretizasse e se declarou otimista com a possibilidade dessa melhoria no transporte, aumento de linhas e queda nos preços.

“Esperamos a concretização de um serviço de qualidade e preços menores. Desde 01 fevereiro estamos buscando informações, inclusive já estivemos na AGER antes da licitação e estamos em contato permanente com a agência e quando tudo estiver concluído, aí sim teremos o valor total das passagens e quais as empresas atuarão”. Destacou a líder do prefeito na Câmara de Vereadores.