Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente

Quinta, 03 Outubro 2019 10:45

Secretaria de Agricultura adquire equipamentos para atender produtores de hortaliças

Para facilitar o trabalho dos produtores de verduras e legumes de Juara, a administração municipal, através da Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente, adquiriu uma enxada rotativa e um encanteirador, equipamentos importantes na construção de canteiros para plantio desse tipo de hortaliças.

Os equipamentos servem para construção de canteiros, dispensando o uso de enxadas manuais, ou mesmo a construção de canteiros suspensos.

O valor pago pelos equipamentos foi bastante irrisório, se considerarmos a utilidade dos mesmos, pois facilitam a vida dos pequenos produtores de leguminosas e hortaliças.

Para usufruir dos equipamentos o produtor terá de procurar a secretaria de agronegócio e meio ambiente, se cadastrar se ainda não for cadastrado, fazer a solicitação e aguardar o agendamento, que, normalmente não é demorado, segundo o secretário Mauro Dirami.

O valor da hora trabalhada é de R$ 80,00 (oitenta reais), o mesmo para uso de trator e outros implementos, e, assim que o serviço for feito, será gerado um boleto para recolhimento em agências bancárias credenciadas, sendo que o produtor terá um prazo de 30 dias para quitar o pagamento.

O secretário Mauro Dirami acredita que os equipamentos vão facilitar muito a vida dos produtores de verduras e legumes de Juara, pois dará mais agilidade no preparo do solo par ao plantio.

Outra questão importante destacada pelo secretário, é que o produtor poderá optar por colocara lonas de PVC nos canteiros, que irão manter os alimentos mais limpos e facilita o manejo dos mesmo.