Prefeitura Municipal de Juara - MT (Gestão 2017/2020)

Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente

Sexta, 09 Fevereiro 2018 15:48

Prefeita e equipe da Secretaria de Agronegócio lançam o 1º Fórum da Agricultura Familiar de Juara

A prefeita municipal, Luciane Bezerra, juntamente com o vice prefeito, Carlos Sirena, e o secretário de Agronegócio e Meio Ambiente, Mauro Dirami, realizaram nesta quinta-feira (06.04) o lançamento oficial do 1º Fórum de Agricultura Familiar no município.

176A prefeita aproveitou a oportunidade para frisar a importância do evento. “Todo o projeto foi elaborado pelo Carlos (Sirena), o Mauro (Dirami) e a equipe da Secretaria, uma ação muito importante que dará voz a esses pequenos produtores e assim elaboramos atividades direcionadas, dando condições a esses pequenos e médios produtores”, destaca Luciane Bezerra.

O objetivo principal do Fórum é levantar os problemas e dificuldades e apresentar soluções para as situações apresentadas, para isso serão disponibilizados os técnicos da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente.

Também será disponibilizado a assessoria quanto a empréstimos e demais financiamentos em Bancos e cooperativas de crédito. Empresas que também trabalham com equipamentos, máquinas e produtos agropecuários aproveitarão o espaço para apresentar novidades para o setor.

“Queremos dar voz ao pequeno produtor. É um dia para valorizar esse pequeno e médio produtor, levando em conta as situações apresentadas por eles mesmos, e assim elaborarmos projetos que realmente atendam as necessidades, e não elaborar um projeto dentro do escritório, sem levar em conta o qual a real necessidade”, explica o secretário Mauro Dirami.

A expectativa é que mais de 350 pequenos e médios produtores, como um dos empecilhos é a distancia, o secretário já achou uma alternativa. “Já pensamos também na distancia das comunidades, e antecipando esta situação vamos disponibilizar ônibus que fará esse transporte, tanto na ida quanto na volta”, frisa o secretário.

O 1º Fórum da Agricultura Familiar será realizado no dia 19 de maio, com inicio previsto para as 7h, autoridades municipais e estaduais também será convidadas a participar do evento.