Segunda, 02 Setembro 2019 06:22

Distrito de Brianorte recebe autoridades de Mato Grosso e Rondônia para discutir a federalização da BR 242.

Autoridades de Mato Grosso e Rondônia estiveram reunidos em um grande encontro no Distrito de Brianorte, município de Nova Maringá, para discutir a importância da federalização da BR 242.

Prefeitos dos municípios impactados no entorno da BR 242, como Juara, Juína, Brasnorte, Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e São José do Rio Claro estiveram presentes para discutir o assunto, que é comum a todos.

Os deputados estaduais, Xuxu Dalmolin, Dilceu Dal Bosco e Janaina Riva, juntamente com o deputado federal Neri Geller, também participaram do encontro, dando apoio na luta pela federalização da rodovia.

De Rondônia veio uma caravana liderada por Claudimiro Alves dos Santos, prefeito de Theobroma e presidente da AROM, Associação Rondoniense dos Municípios, composta ainda do vice-governador do estado, José Jordan, Eleomar Patrício, prefeito de Machadinho Do Oeste, deputado estadual Adelino Follador, entre outras autoridades.

A obra é um sonho antigo que completará o anseio de todos, porém, está paralisada a mais de 06 (seis) anos devido a uma alteração na execução do projeto em virtude de passar por reserva indígena da etnia Xingú.

Uma caravana de Juara composta pelo prefeito Carlos Sirena (PSDB), presidente da Câmara de vereadores Leo Boy (PL), vereadores João do Hospital e Ulliane Macarena, presidente do Sindicato Rural, vice-presidente da Acrivale, presidente da Associação para pavimentação da MT 220 e vários outros pecuaristas, advogados e lideranças, participou do evento.

Todas as autoridades que usaram a palavra, defenderam a federalização da Rodovia, que está sendo chamada de Rodovia Estruturante do Brasil, por ser a primeira a cortar o país de leste a oeste, ligando Salvador na Bahia, a Machadinho do Oeste, RO, passando pelo Tocantins e Mato Grosso.