Terça, 29 Janeiro 2019 16:32

Líderes indígenas se reúnem com prefeito e secretários na Prefeitura de Juara

AJUDA2Vários indígenas mantiveram encontro na tarde desta segunda-feira, dia 28, com o prefeito Carlos Sirena, com o secretário de saúde Antônio Santana e com a chefe de gabinete, Cida Félix.

As lideranças indígenas levaram ao conhecimento do Poder Executivo uma série de reivindicações de melhorias para as aldeias, notadamente na área de saúde.

Explanaram às autoridades as dificuldades que enfrentam e apresentaram uma pauta de sugestões/propostas, onde as principais são:

Exames laboratoriais, coleta e envio na segunda, quarta e sexta-feira sendo 05 pacientes por vez, realização de todos os exames pertencentes ao Programa do SISPRENATAL, necessidade de 25 exames de ultrassonografia por mês, maior agilidade no atendimento aos pacientes encaminhados para o Hospital Municipal, liberação de vagas no ônibus da saúde quando houver encaminhamento de paciente para Cuiabá e inclusão de um farmacêutico na equipe de saúde indígena.

Os representantes do Poder Executivo ouviram atentamente os líderes indígenas e vão analisar com bastante atenção, dentro das possibilidades da Prefeitura Municipal, pelos menos alguns itens das reivindicações.