Quarta, 15 Maio 2019 06:03

Campanha de Vacinação vai ao interior do município em busca do público alvo e cumprir a meta.

Águas Claras recebe campanha de vacinação nessa quarta-feira, dia 16

Com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas necessitadas, a secretaria municipal de saúde, através da rede de frios e imunização, está realizando a campanha Vacina Em Casa.

Para isso os profissionais da saúde estão se deslocando pelo interior do município, em busca do público alvo, que não são só as crianças, mas também, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas.

Nessa terça-feira, dai 14, a equipe esteve na comunidade do Jaú, região da estrada da Pindorama e Boi Guará.

Nessa quinta-feira, dia 16, a campanha chega na comunidade do Distrito de Águas Claras, dia 20 na comunidade do Rio dos Peixes, dia 22 em Catuaí e dia 24 na comunidade Água Boa.

Em todos os locais a vacinação começa às 08 horas.

Ao todo, são disponibilizadas 19 vacinas para mais de 20 doenças, cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida

O que é preciso ser feito para me vacinar?

Toda a população pode se vacinar gratuitamente nas mais de 36 mil salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país. Para isso, basta comparecer a um posto de saúde com o cartão de vacinação em mãos.

Para quem perdeu o cartão de vacinação, a orientação é para procurar o posto de saúde onde recebeu as vacinas para resgatar o histórico de vacinação e fazer a segunda via. A ausência da Caderneta de Vacinação não é um impeditivo para vacinar. Toda pessoa pode ser vacinada nos postos de saúde, onde recebe um registro de controle da vacinação (cartão), podendo atualizar mais tarde a Caderneta.

Ressalta-se que o cartão de vacinação é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.